quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


Torres Comerciais de alto luxo à vista no Porto do Rio.

Multinacional conhecida por grandes investimentos fechou acordo para construir imóveis de padrão internacional.
POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - O Porto do Rio vai ganhar torres comerciais de nível 'Triple A' - empreendimento de luxo de padrão internacional - , raro na cidade. Nesta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal fechou acordo com a multinacional Tishman Speyer para a construção. A empresa de investimento de fundo imobiliário é conhecida por grandes obras, como o Rockefeller Center e o Hearst Tower, em Nova York (EUA).

" Serão escritórios de alto padrão. Ainda não definimos o início das obras, mas há expectativa para as Olimpíadas", afirmou o presidente da Tishman Speyer no Brasil, Daniel Cherman.

Projeto do estado prevê outras três torres na Rodoviária Novo Rio / Foto: Divulgação

Na Zona Portuária do Rio, também deverão ser erguidas pelo menos mais três torres, planejadas pelo estado, sobre a Rodoviária Novo Rio.

No seleto grupo de arquitetos da Tishman Speyer, está o inglês Norman Foster, que assina o Parlamento alemão e o Aeroporto Internacional de Pequim, na China. Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, Jorge Arraes, a negociação com a Tishman Speyer foi um marco. "A empresa é internacional e com capacidade de investimento. Vai  ancorar e atrair outros empreendimento.

Valor em sigilo

Para construir no Porto, a Multinacional comprou da Caixa Econômica Certificados de Potencial Adicional ( Cepacs ), que dão direito de novas construções na região. Não foram informados valores e a área negociada.

O Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, da Caixa, detinha todos os 6,4 milhões Cepacs arrematados da prefeitura em um só lote por R$ 3,5 bilhões. A expectativa é a CEF repasse R$ 8 bilhões à Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, ao longo de 15 anos, para financiar obras na região.

Não perca tempo, cadastre-se aos futuros empreendimentos na Região do Porto Maravilha, e do Novo Centro do Rio.

Central de Reserva!

9103-1467.

email: temosseuimovelrj@gmail.com

Visite nossoSite:

http://www.temosseuimovelrj.com.br/principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário